Translate

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Hermès


   Quero mostrar a vcs o desfile de Outono-Inverno  2012/13 da Hermès na semana de moda em Paris, o estilista Christophe Lemaire substituto do irreverente e marcante Jean Paul Gaultier trouxe um visual inspirado nos gaúchos e nos pampas Argentinos, achei muito lindo, elegante e sofisticado além de parecer bem usável ... as referências são bem expressivas com os ponchos e as calças largas por dentro das botas, muito couro, chapéus, cintos largos, ...

Desfile - Paris - Inverno 2012 - Hermès - 01


Desfile - Paris - Inverno 2012 - Hermès - 02

Desfile - Paris - Inverno 2012 - Hermès - 04

Desfile - Paris - Inverno 2012 - Hermès - 07

Desfile - Paris - Inverno 2012 - Hermès - 45Desfile - Paris - Inverno 2012 - Hermès - 27Desfile - Paris - Inverno 2012 - Hermès - 19
 A Hermès surpreendeu também ao colocar em seu desfile modelos veteranas que foram ícones em sua época como Marie-Sophie Wilson, Cecília Chancellor e com o look em veludo preto  a modelo Bambou.

Quem esteve presente prestigiando o desfile foi a atriz e cantora Jane Birkin, conhecida também por ter seu nome em umas das bolsas mais famosas e copiadas da marca.

Jane Birkin

Victoria Beckham

O estilo de Jane Birkin se concretizou como produto com a grife francesa Hermès, que criou uma bolsa com seu nome em 1980. A peça, de couro e com design elegante, se tornou um clássico da marca e pode custar até R$ 200 mil. Hoje, a Birkin, bolsa, é um dos principais símbolos de status e costuma ser vista nas mãos de celebridades como Victoria Beckham, Katie Holmes e Kim Kardashian.
Em entrevista ao jornal “New York Times”, Jane contou como a peça foi criada: “Estava em um vôo de Paris a Londres, quando a sacola de plástico que carregava se rompeu e espalhou todas as minhas coisas pelo chão. Naquele momento, pensei em voz alta como adoraria que a Hermès fizesse uma bolsa na qual pudesse guardar todas aquelas coisas. Coincidentemente, o homem que se sentava ao meu lado era Jean-Louis Dumas, o coordenador de estilo da marca. Eles já haviam lançado a bolsa Kelly, em homenagem a Grace Kelly, e então começaram a desenhar uma para mim. Fiz algumas visitas ao ateliê, discutimos os desenhos, dei sugestões, pedi bolsos maiores e ela ganhou esta forma que tem hoje”. 


Fontes de Pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário