Translate

terça-feira, 3 de abril de 2012

Disney News

       O Post de hoje é sobre uma notícia que vi no blog do Dr. Carlos Eduardo Barrra Couri (http://carloseduardocouri.blogspot.com.br) e achei muito legal, é sobre o lançamento de um livro com uma personagem diabética tipo 1, a personagem é a Coco uma macaquinha muito linda, vejam a foto dela. Não é muito charmosa, adorei!!
     

Segue as considerações do Dr.Carlos Eduardo sobre a importância desse lançamento:

"Sempre lutamos pela socialização da informação relacionada ao diabetes. Especialmente entre as crianças exitem ainda mais mitos e informações  equivocadas e ainda mais preconceito.Neste sentido é que parabenizo a Disney por planejar o lançamento de um livro que inclui os personagens clássicos da Disney e incluir uma nova personagem, uma macaquinha chamada Coco (pronuncia-se Côco). Achei fantástico a Disney fazer isto pois inúmeras crianças e adultos lêem suas histórias e isto pode ajudar ainda mais a anular diversos mitos do diabetes. Ainda mais porque o diabetes é uma doença muito comum. 
Quando algum médico ou associação de diabetes promove ou veicula algum material sobre diabetes, muitos podem pensar que é chato e feio. Com a chancela da Disney, acho que esta barreira pode ser quebrada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário