Translate

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cadê o bom senso

     Vocês viram a capa polêmica da Revista TIME ? !! Eu vi , e como mãe quero dar minha opnião sobre ela.
     A capa mostra a foto de uma mãe de26 anos, seu nome é Jamie Grumet, amamentando o filho de 3 anos e ao lodo a frase "Você é mãe o suficiente?" 
    Na matéria do site da Revista ÉPOCA (http://colunas.revistaepoca.globo.com), a explicação da matéria é a seguinte: Segundo os editores da revista, a ideia da reportagem de capa é registrar o vigésimo aniversário de uma teoria, propagada pelo do doutor Bill Sears, chamada “attachment parenting”. Segundo essa teoria, crianças precisam formar laços emocionais fortes com as mães, e esses laços terão consequências positivas no futuro. O “attachment parenting” encoraja as mães a amamentar as crianças por anos, a dividir a mesma cama com os filhos na hora de dormir e diminuir o máximo de tempo que a mãe passa longe do filho.



A revista só foi publicada com essa capa nos EUA , nos outros países não, e esta gerando muito polêmica nas redes sociais e entre os próprios defensores do "attachment parenting".


   Depois de ler vários artigos sobre essa história, fiquei me perguntando o seguinte: será que por não ter amamentado meus filhos tanto tempo quanto essa mãe sou menos mãe, ou não sou realmente uma mãe eficiente .... ou suficiente (como pergunta a revista) para meus dois filhos? E acho que muitas outras mães também se fizeram a mesma pergunta, não e?  
   Então refletindo respondi essa pergunta com outra ... Cadê o bom senso ? !! Pois é isso que sinto sobre esse assunto, acho que vivemos em uma época onde tudo precisa ter um modelo a ser seguido, muitas regras e normas, e sempre temos que nos preocupar com o politicamente correto, e seguir as teorias de doutores, cientistas, etc e etc...
  Sinto que assim estamos nos distanciando de coisas que dou muita importância como a espontaneidade, a intuição, o equilíbrio e claro ... o bom senso, para que criar tantas regras e normas e modelos do que é certo e errado, a humanidade esta mesmo tão perdida assim, que precisa sempre seguir alguma tendencia? .... afff ... 
    Mas sei que, .. tenho sim  ... laços fortes e uma linda e saudável relação com meus filhos, apesar de não ter ficado com eles pendurados em meus peitos o tempo todo anos a fio, e poder ser além de mãe, uma mulher que se sente capaz para fazer muitas outras coisas em minha vida.
    A amamentação 'e um dom da mulher uma experiência 'unica quando bem orientada e bem sucedida,   na minha humilde opinião cabe a cada uma decidir o que 'e melhor pra ela e para seus filhos, acho que viver a vida sem exageros ou excessos e mais sensibilidade 'e uma boa escolha, ....

e você o que sente ....!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário