Translate

terça-feira, 17 de abril de 2012

O Mundo e sua Arte


        Sabe aquele chicletinho "inocente" que algumas pessoas ainda jogam nas ruas, e que vão sujando as calçadas e agente pisa e gruda no sapato ..... então vc já passou por isso né ...?
        O artista britânico Ben Wilson soube com muita criatividade dar uma cara de arte para esses grudes no chão, ele usa os chicletes para fazer desenhos e transforma assim o que era feio em arte de rua.                        

Veja alguns de seus trabalhos ...




Segundo o site http://www.arquitetonico.ufsc.br Wilson diz que " algumas pessoas podem fazer o mesmo percurso há muito tempo e não perceberem suas pinturas no chão ". A intenção do artista é despertar a consciência das pessoas sobre o impacto que causam no ambiente urbano. " Cada imagem que faço tem uma história diferente”, explicou. “As pinturas refletem as pessoas que passam pela rua.” A interação com as pessoas lhe garante a inspiração para as pinturas. O desafio é representar uma história ou situação em um pedaço de chiclete. Ele espera que seu trabalho aumente a percepção que os moradores têm do bairro, e que dê às crianças uma ligação maior com o ambiente.



Realmente a criatividade do homem é surpreendente e emocionante, espero que tenham gostado, Bjuuuuussss`!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário